segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

5 lugares pra visitar em recife

Oi oi meninas tudo bom? hoje eu vim pra falar sobre RECIFE quem me conhece sabe que estou em recife passando minhas ferias  eu já fui em vários lugares maravilhosos aqui, cade lugar mais lindo e histórico do que o outro, eu estou em boa viajem um lugar lindo e aconchegante. Claro que se você vir pra recife não pode deixar de ver esses lugares então vem comigo:

recife-1

Praia de Boa Viagem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Disambig grey.svg Nota: Para a praia homônima na Bahia, veja Praia da Boa Viagem.
Praia de Boa Viagem
LocalizaçãoBairro de Boa Viagem,
Band recife.png Recife Pernambuco,
 Brasil
Banhada porOceano Atlântico
Praia de Boa Viagem é a praia urbana mais famosa da cidade do Recife, capital do estado de Pernambuco. Tendo aproximadamente sete quilômetros (7 km) de extensão e estando situada no bairro de Boa Viagem(Zona Sul da capital pernambucana), é delimitada pela Praia do Pina (Praia do Sport) em um lado e pela Praia de Piedade do outro.
A maior parte da praia de Boa Viagem é protegida por uma barreira derecifes naturais, os quais deram nome à cidade.
Era área de pescadores e depois de veraneio para os recifenses, até a chegada dos edifícios nas décadas de 1940 e 1950. Tais edifícios beira-mar criam sombras sobre a praia, o que levanta críticas. No entanto, desde a requalificação, a orla da praia dispõe de parquejardim e espaços deprática desportiva.

Praça Rio Branco (Recife)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Rosa dos ventos do pintor pernambucanoCícero Dias, no piso da Praça do Marco Zero, noRecife Antigo.

Edifícios históricos na Praça do Marco Zero.
Praça Rio Branco, também conhecida como Marco Zero, é um espaço público localizado no bairro do Recife da cidade homônima, capital dePernambuco.
O local fica próximo ao Porto do Recife e abriga o Marco Zero da cidade do Recife (instalado em 31 de janeiro de 1938, pelo Automóvel Clube de Pernambuco). É deste marco que são feitas todas as medidas oficiais de distâncias rodoviárias locais. Oficialmente denominada de Praça Barão do Rio Branco, fica localizada na Av. Alfredo Lisboa conectada às ruas Marquês de Olinda, Rio Branco e Barbosa Lima.[1] [2]
Além do Marco Zero, existe na praça um busto do Barão do Rio Branco, escultura do francês Felix Charpeutier, colocada ali em 1917, em bronze com uma altura de 2,5m e foi inaugurada, sob um pedestal em pedra de 4,20m, esculpido por Corbiniano Vilaça, em 19 de agosto do mesmo ano. Dando a obra uma altura de 7m.
O norte da praça é banhado pelo estuário do porto do Recife, formado pelo Rio Capibaribe. O estuário é protegido por um dique natural, local em que se encontra o Parque das Esculturas com a famosa obra Coluna de Cristal de 32 metros de altura e inspirada em uma flor descoberta porBurle Marx e varias outras obras em cerâmica do artista Francisco Brennand. No dique encontra-se também a Casa de Banhos, que não existe mais, e o Farol do Recife. O dique tem uma extensão 4km de comprimento e começa no bairro de Brasília Teimosa

Praia de Porto de Galinhas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Porto de Galinhas)
Praia de Porto de Galinhas
LocalizaçãoIpojuca Flag.jpg Ipojuca, em Bandeira de Pernambuco.svg Pernambuco, no  Brasil

Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, noestado de Pernambuco, no Brasil. A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais,alem de estuáriosmangues, areia branca e coqueirais. Toda a região é muito frequentada por turistas esurfistas de diversas nacionalidades, sendo eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a "Melhor Praia do Brasil" por 10 vezes consecutiva.

Instituto Ricardo Brennand
TipoHistória, Armaria, Artes
Inauguração2002
DiretorRicardo Brennand
Websitewww.institutoricardobrennand.org.br/
Geografia
País Brasil
CidadeRecife Pernambuco

Instituto Ricardo Brennand

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(IRB) é uma instituição culturalbrasileira localizada na cidade de Recife, no bairro da Várzea. Fundado em 2002 pelo colecionador e empresário pernambucanoRicardo Brennand, o instituto está sediado em um complexo arquitetônico em estilo medieval, composto por trés prédios: Museu Castelo São JoãoPinacotecaGaleria e a Capela Nossa Senhora das Graças, circundados por um vasto parque.[1] [2]
Possui uma coleção permanente de objetos histórico-artísticos de diversas procedências, abrangendo o período que vai da Baixa Idade Média ao século XXI,[3] com forte ênfase na documentação histórica e iconográfica relacionada ao período colonial e ao Brasil Holandês, incluindo a maior coleção do mundo de pinturas de Frans Post, com vinte obras.[4]
O instituto também abriga um dos maiores acervos de armas brancasdo mundo, com mais de 3 000 peças, a maior parte proveniente daEuropa e da Ásia, produzidas entre os séculos XIV e XXI.[1] [5] A biblioteca do instituto possui mais de 60 mil volumes, datados do século XVI em diante, destacando-se as coleções de brasiliana e obras raras.

Capela Dourada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Capela dourada)

Aspecto do interior da Capela Dourada
Capela Dourada, também chamada de Capela dos Noviços,[1] é umacapela da Ordem Franciscana localizada em Recife, no Brasil, dentro do complexo de edifícios do Convento e Igreja de Santo Antônio, e que inclui também o Museu Franciscano de Arte Sacra.
A construção da capela foi fruto de uma iniciativa dos Irmãos da Venerável Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, criada em Recife no século XVI. Sendo abastados muitos de seus membros, decidiram erguer uma capela para os noviços da Ordem. A pedra fundamental foi lançada em 13 de maio de1696 pelo Capitão General Caetano de Melo Castro, sendo mestre-construtor o Capitão Antônio Fernandes de Matos. A capela foi aberta ao público em 15 de setembro de 1697, com missa presidida pelo Comissário Visitador FreiJerônimo da Ressurreição, embora ainda não estivesse inteiramente terminada, permanecendo em obras até 1724.
Nascendo em uma época de grande prosperidade na região, ao longo do tempo a capela recebeu melhorias e rica decoração barroca, e sua condição atual data basicamente dos séculos XVII e XVIII. Seu nome deriva da grande quantidade de ouro empregada na cobertura da exuberante talha de madeira que forra praticamente todos os espaços das paredes, altares e teto.
A sua construção e decoração contou com a participação de diversos artistas de importância na região. O teto com os arcos externo, do cruzeiro e da capela-mor, bem como mobiliário auxiliar, são obra de Luís Machado, do século XVII. O teto é dividido em caixotões para painéis pintados a óleo, com cenas diversas.
A capela-mor, com um nicho central para um grande crucifixo e nichos laterais para São Cosme e São Damião, foi entalhada por Antônio Martins Santiago em 1698, e foi dourada por Manuel de Jesus Pinto em 1799.

Detalhe da capela-mor com o grande crucifixo
Ao longo das paredes laterais existe uma série de painéis de azulejos, altares menores com importante estatuária, dos quais se destacam o de Santa Isabel, o do Cristo atado à coluna, e o do Senhor dos Passos (com uma imagem de roca em tamanho natural com incrustações de rubis), e dezenas de painéis pintados representando santos e personificações das virtudes da ,EsperançaCaridade e Constância. Tristemente confessamos que nem mesmo o arquivo da Ordem, pacientemente rebuscado, nos pôde adiantar nomes de artistas que houvessem trabalhado nesses maravilhosos quadros. Apenas sabemos que referidas pinturas foram executadas entre os anos de 1699 e 1700 e os painéis do forro entre 1701 e 1702, segundo o livro de RECEITA E DESPESA (Trecho retirado do Livro do Historiador Fernando Pio, Ex-Ministro da Ordem Terceira de São Francisco que escreveu tudo sobre a Capela Dourada com pesquisa feita no acervo da Venerável Ordem Terceira do Glorioso Patriarca São Francisco de Assis do Recife). De 1776 a 1777 sofreu o forro da capela sério reparo, sem prejuízo dos caixotões, amparados por mãos cuidadosas, sendo dignas de maior atenção duas, de grandes dimensões, junto às bancadas, representando a prisão e morte de mártires franciscanos, cujos algozes, curiosamente, tiveram suas faces apagadas e riscadas, em data desconhecida, pela indignação de algum devoto.
Na sacristia existe ainda mobiliário esculpido em jacarandá, datando de 1762, além de uma mesa de mármore e de um lavabo importados de Estremoz.

ENTÃO O POST FOI ESSE BJS DA RUIVA XXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário